Desmoldantes para concreto – para cada processo, uma solução.

Os processos para produção de Artefatos de Concreto variam de acordo com diferentes requisitos das peças moldadas, Normas e modo de fabricação. Basicamente, podemos considerar os seguintes aspectos (e seus desdobramentos) para especificar e homologar um desmoldante:
1.Acabamento da peça (textura, compacidade, cor, exposição (ou não) de agregados, acabamento posterior etc.);
2.Traço (Slump, relação água/cimento, tipo de cimento, aditivos empregados, pigmentos etc.);
3.Processo, em si (velocidade, pressão, tipo de cura, tipos de aditivos, adensamento, moldagem, tempo para sacar as peças, condições ambientais etc.)
4.Especificações técnicas (geometrias, resistências, funcionalidades, aplicações). Muitas vezes, uma peça fabricada terá de atender a Normalizações oficiais; noutras, as Normas de controle de qualidade são da própria empresa ou de órgãos de classe;
5.Há, ainda, outros requisitos importantes, como o custo do processo, a competitividade do produto, a preservação da saúde do trabalhador, do meio ambiente etc.
Para uma Fábrica de Pré-moldados em Concreto, o acabamento e ganho rápido de resistência são importantes, porque as peças precisam ser sacadas do molde com pouca idade. Numa fábrica de Artefatos em Concreto semi-seco, as peças podem ser moldadas e vibro-prensadas, sendo sacadas ainda frescas. Noutras, o concreto é plástico/adensável, mas exige cura controlada, para acelerar o processo sem provocar fissurações. Numa obra em concreto armado pode-se utilizar o cimento ARI ou o CPII, mas também outros tipos podem ser utilizados, dependendo da finalidade da estrutura e do cronograma da obra.
Numa Fábrica de Telhas de Concreto, por exemplo, diferentes produtos químicos trabalham em conjunto com o nosso DESMOLFÁCIL-TC – Óleo desmoldante para telhas de concreto . Além disso, o processo, traço, marca/quantidade de cimento, o tipo e o tempo de cura vão contribuir decisivamente para a qualidade final da telha moldada. Em todos os clientes, a preservação do molde e a produtividade são requisitos elementares, além do custo por litro. Com todas essas interfaces os nossos Desmoldantes “dialogam e se harmonizam” e nós sabemos desses requisitos porque fomos e vimos cada situação, cada quadro, ouvimos o pessoal de chão de fábrica, dialogamos, testamos diferentes fórmulas, não ficamos restritos apenas ao laboratório.
A Pluralquímica vem enfrentando esses desafios ao longo dos anos, vencendo cada um deles com diferentes propostas de formulações e estreita parceria com os nossos clientes. Nesses anos de trabalho, 12 formulações de produtos foram realizadas com o foco no processo, no ganho com eficiência e valor agregado para os nossos parceiros. Formulamos soluções que ajudam a afinar processos, abrindo novas fronteiras e aumentando a margem de lucro do parceiro.
Temos, em nosso Portfólio, uma linha completa de desmoldantes para concreto, são eles: MAXIMOL-BIO; MAXIMOL-CS, MAXIMOL-LP, MAXIMOL-HC, MAXMOL-HL, MAXIMOL-EP, DESMOLFÁCIL-TC, DEMOLFÁCIL-TJ e ECONOMOLD . Além desses, outros desmoldantes inovadores estão em fase de desenvolvimento, prestes a “ganhar as ruas”.
Aos poucos, vamos apresentando, neste espaço, os benefícios de cada um desses Desmoldantes para concreto, assim como os requisitos técnicos que nortearam as suas formulações. Foram anos de trabalho e parceria, busca intransigente pela qualidade e inovação, com o apoio de diferentes instituições técnicas. Novos clientes sempre procuram a Pluralquímica para solucionar problemas com Desmoldantes, Aditivos, produtos para proteção e tratamento do concreto; muitos vêm por indicação, o que confirma a satisfação dos nossos parceiros e nos encoraja a estudar mais e vencer outros desafios.
Há alguns meses, ouvimos de um fabricante de Telhas de Concreto que “os nossos Desmoldantes, Aditivos, Pigmentos e produtos para tratamento (Hidrofugantes, Resinas impermeabilizantes) afinaram o processo industrial dele, melhoraram os seus produtos, representando ganhos de qualidade, redução de retrabalhos, satisfação dos clientes, aumento da produtividade e dos lucros”. Segundo ele, suas perdas caíram mais de 95,0% e os prejuízos com reparos e troca de peças foram trazidos a zero . Temos orgulho desse tipo de testemunho, porque confirma o nosso compromisso com a geração de valor para os nossos parceiros.
Fale conosco e venha fazer parte da nossa família, a Pluralquímica tem experiência, clientes satisfeitos, inovações em Desmoldantes, Aditivos e Produtos para tratamento do concreto que podem ajudar muito a sua Empresa. Quando ainda não tivermos a solução, nós iremos atrás dela, com você.


João Barbalho – Vendas Técnicas
Pluralquímica Indústria e Comércio.
Fones: (15) 3384 4006 – 4751
Whatsapp.: (15) 99177 2786
E-mail: barbalho@pluralquimica.com.br


compartilhar:

Os comentários estão encerrados.