Relacionamos medidas de primeiros socorros sempre úteis em caso de acidentes de trabalho. Mas, lembre-se, a melhor forma de evitar acidentes é preveni-los, eliminando as situações de risco que possam implicar em paradas indesejadas e riscos à integridade física da sua equipe.

Em caso de ingestão acidental de produto químico, nunca provoque vômito; administre ingestão de água ao acidentado e procure o socorro médico imediatamente.

Exija do seu fornecedor de produtos químicos a ficha de segurança do produto comercializado (fispq), ela é a sua proteção para ministrar conhecimentos específicos aos seus colaboradores, para proteger-se contra condutas inadequadas e, principalmente, para prestar atendimento emergencial e auxílio ao profissional de saúde. Guarde a sua ficha em local de fácil acesso, para emergências. 

Jamais administre líquidos para uma pessoa inconsciente, isto pode provocar asfixia por afogamento, porque os órgãos responsáveis pela ingestão e deglutição estarão inoperantes.

Jamais socorra alguém que tenha sido vítima de choque elétrico (e que esteja ainda ligado à rede eletrificada) sem que você esteja amplamente isolado(a), utilizando-se de haste de madeira, de borracha ou plástico, com sapatos isolantes e sem contato com água ou ambiente úmido.

Em casos de queimaduras, não aplique produtos exóticos, tais como creme dental, claras de ovos, etc. Aplique somente água fria em abundância sobre o ferimento, para aliviar a dor, e procure imediatamente o socorro médico.

Lembre-se, em laboratórios devem trabalhar pessoas qualificadas, com vestimenta adequada, equipamentos de proteção individual e conhecimento sobre os reagentes ali empregados. Não permita que curiosos adentrem ao ambiente ou manipulem inadvertidamente quaisquer substâncias. Pessoas despreparadas podem correr risco de morte, ou comprometer a integridade física de outras pessoas.


Para maiores informações, consulte o Link: www.bombeirosemergencia.com.br.

Voltar
Suporte técnico

Consulte a nossa assistência técnica para ajustar o melhor produto para o seu processo industrial, saiba mais.
Trabalhe conosco

Envie seu Currículo para Pluralquímica, faça parte de nosso time de profissionais. Preencha o formulário aqui.
Fale Conosco

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, enviar críticas ou sugestões sobre o nossos produtos e serviços.
Preencha o formulário aqui.
Pluralquímica - Rua José Rodrigues Marques, 50 – Bairro Capuava/Cerquilho - SP - Cep. 18520.000 - Fone/Fax: 15 3384 4006 - Fone: 15 3384 4751