Home  \  Dicas
 



1) Desmoldantes para concreto

  • Quando aplicar o desmoldante para concreto, tome sempre o cuidado de deixar apenas uma fina película de óleo, eliminando os excessos; assim, você economiza produto e evita efeitos indesejáveis, tais como resíduos na forma, manchas no produto acabado ou adesão da peça ao molde.
  • Havendo diferentes aplicações para os desmoldantes para concreto, utilize diferentes tipos de desmoldante, consulte-nos sobre o tipo mais adequado de desmoldante, tendo em vista o tipo de forma, posição, ambiente de trabalho, temperatura e outros fatores ou produtos que entrem em contato com o desmoldante.
  • Exija que a sua equipe utilize os EPI´s determinados na fispq do produto, assim você protege a saúde da sua força de trabalho e elimina o risco de ações trabalhistas por condições de trabalho/segurança e saúde ocupacional.
  • Promova sempre a correta limpeza das formas antes de aplicar o desmoldante, para evitar defeitos nas peças, tais como manchas, bolhas, etc. Lembre-se de que a preparação do molde e o uso moderado do desmoldante é fundamental para um bom acabamento da peça moldada.

2) Desmoldantes para Telhas cerâmicas

  • Controle corretamente o fluxo de pingos ou saturação do bastão de argila, para evitar que o barro grude no molde, assim como desperdício de material ou contaminação do meio-ambiente.
  • Siga corrretamente as determinações prescritas na fispq do produto, para proteger a saúde da sua equipe de trabalho e evitar ações trabalhistas devido a condições inadequadas de saúde ocupacional, alergias, etc.
  • Excesso de desmoldante pode criar estrias nas telhas, controle o fluxo de modo a espargir por igual e somente no volume certo, evitando defeitos no produto acabado.
  • Apesar de não tratar-se de produto inflamável, o desmoldante pode entrar em ignição se houver fogo próximo à boca das embalagens ou do local onde ele está sendo aplicado; elimine as condições inseguras e proteja o seu patrimônio.

3) Plastificantes para concreto

  • Quando for realizar um projeto específico, que requeira diferentes abordagens em termos de mistura e aplicação dos plastificantes da Pluralquímica, consulte a nossa assistência técnica para um suporte adequado, com a realização de testes no local.
  • Ministramos treinamentos em sua empresa, para melhor aplicação dos produtos que fornecemos e discussão a respeito de dificuldades e especificações corretas; contate-nos, teremos prazer em servi-lo.
  • Os plastificantes da Pluralquímica conferem novas características ao concreto, por isso, é fundamental aplicar o produto correto para a sua necessidade. A aplicação errada pode gerar perdas de materiais e outros prejuízos, oriente sempre a sua equipe sobre como manusear o produto e atenção para com as embalagens.
Voltar
Suporte técnico

Consulte a nossa assistência técnica para ajustar o melhor produto para o seu processo industrial, saiba mais.
Trabalhe conosco

Envie seu Currículo para Pluralquímica, faça parte de nosso time de profissionais. Preencha o formulário aqui.
Fale Conosco

Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, enviar críticas ou sugestões sobre o nossos produtos e serviços.
Preencha o formulário aqui.
Pluralquímica - Rua José Rodrigues Marques, 50 – Bairro Capuava/Cerquilho - SP - Cep. 18520.000 - Fone/Fax: 15 3384 4006 - Fone: 15 3384 4751