A Pluralquímica junta-se ao poder público para ajudar a diminuir a pobreza e proteger o meio ambiente.

Sabemos que a extrema pobreza é uma vergonha que precisa ser superada no Brasil e no mundo. Apuração feita pelo IBGE indica que em 2019 o número de brasileiros abaixo da linha da pobreza era mais de 51 milhões, uma tragédia social; e não há cidade isenta de algum nível de miséria em nosso País, vide o link:
https://economia.uol.com.br/noticias/estadao-conteudo/2020/11/12/antes-da-pandemia-brasil-tinha-517-milhoes-abaixo-da-linha-da-pobreza-diz-ibge.

Por outro lado, um cidadão bem alimentado, com renda, emprego, educação e esporte/lazer é um alvo a menos para a criminalidade, e tudo isso ajuda na busca da tão desejada paz social.

Recentemente, além de outras iniciativas já adotadas para ajudar a combater a Covid-19, a Pluralquímica discutiu com a Prefeitura de Cerquilho os passos para a celebração de um Programa de inclusão social dos coletores de resíduos recicláveis da nossa cidade, com base em treinamentos, cursos e palestras. Além disso, pretendemos levantar, e comprar deles, resíduos que possam ser utilizados para reciclagem e fabricação de produtos químicos para a construção civil, gerando renda para os associados e diminuindo a poluição ambiental; tal Programa será efetivado assim que o número de pessoas vacinadas permita a retomada do contato social mais intenso.

Estamos trabalhando em outras frentes, com outros parceiros, e ainda neste ano pretendemos lançar outro produto inovador, para se somar à lista de produtos como o TITAN-123, PLURALBLOC, IMPERVED-ADMIX e outros biodegradáveis, fabricados pensando em ajudar a preservar o Planeta para as próximas gerações.

A Pluralquímica escolheu fazer esse esforço com o foco no trabalho, renda e consciência ambiental, porque acreditamos que apenas a filantropia, embora necessária, não resolve tudo. Precisamos de inclusão com dignidade, gerando valor para a sociedade em que vivemos e apontando para um futuro melhor para todos.

Os comentários estão encerrados.