Sustentabilidade e eficiência
são pautas para 2022

Mais do que nunca sustentabilidade e eficiência são destaques no mercado da construção civil. Devido às grandes mudanças climáticas que o mundo vem sofrendo, o setor construtivo - responsável por aproximadamente metade do total de quilowatts produzidos no planeta e por gerar montanhas de resíduos - está cada vez mais pressionado a buscar soluções que contribuam com a diminuição de desperdícios e aumento da vida útil dos empreendimentos.

Para isso, é preciso investir em inovação tecnológica. Hoje, já existem ações estratégicas capazes de extrair um desempenho superior em obras. Confira abaixo algumas delas:.

Simulação de eficiência energética para edificações: Existem diversos softwares, como o S3E e o Energy Plus, que oferecem uma simulação energética para reconhecer aspectos críticos de consumo de energia em uma edificação e auxiliar na busca por formas de otimizar esse consumo.

Envoltória: A ineficácia da envoltória de um empreendimento pode acarretar em uma construção fria no inverno e muito quente no verão, exigindo um consumo elevado de energia com aquecedores, umidificadores e condicionadores de ar. Para que isso seja evitado, algumas medidas que podem ser tomadas são: cobertura verde, pintura clara, vidros inteligentes etc;

Condicionamento de ar: Devido às altas temperaturas que o clima tropical do nosso país proporciona durante boa parte do ano, o uso do ar condicionado acaba sendo inevitável. Ainda assim, existem algumas alternativas para criar situações que diminuam a necessidade de manter o aparelho ligado o dia inteiro, como: ventilação natural, isolamento térmico, renovação de ar-condicionado etc;

Produtos que geram maior vida útil às construções: podemos dizer que essa é uma das principais estratégias para uma construção mais eficiente e com menos desperdícios, uma vez que os produtos corretos (leia-se biodegradáveis) tornam as obras autossustentáveis e mais produtivas.

Não à toa, a Pluralquímica sempre esteve empenhada em gerar ações e produtos que contribuam com a eficiência de uma obra e a diminuição dos desperdícios, bem como a preservação do meio ambiente.

Atualmente, boa parte dos nossos produtos já são biodegradáveis. Isso só reforça nosso compromisso em incentivar obras cada vez mais auto sustentáveis, fornecendo produtos projetados para aumentar sua durabilidade, que respeitem a vida e o planeta. Onde os recursos naturais são utilizados de forma racional, inteligente e produtiva.

Nós, sem dúvidas, preservamos construções para o futuro. Conte com a Pluralquímica.

Conheça nossos produtos!

Fonte: https://www.sienge.com.br

Os comentários estão encerrados.